PARTES-DO-APARELHO-ORTODONTICO.jpg

Você sabe o que tem dentro da sua boca?

Trouxemos um pouco de curiosidade hoje! Conheça as partes do aparelho fixo e a função de cada uma delas.

Bandas metálicas (anéis ortodônticos): consiste em um anel metálico que é cimentado em volta do dente. Normalmente, um tubo ou um bráquete vai ser soldado nela.

Bráquetes: dispositivo soldado nas bandas ou colado diretamente nos dentes. Possui uma canaleta a onde passa o fio ortodôntico.

Tubo: dispositivo soldado às bandas ou colado diretamente nos dentes, normalmente nos posteriores. Também possui uma canaleta onde passa o fio ortodôntico.

Fio ortodôntico (arco): é amarrado a todos os bráquetes e cria a força necessária para movimentar os dentes para o seu correto alinhamento.

Ligaduras: podem ser elásticas (“alastic”) e coloridas ou então metálicas (amarrilho). A função das ligaduras é prender o fio aos bráquetes.

Elásticos: criam forças, geralmente, puxando uma arcada contra a outra, que auxiliam a movimentar os dentes para as suas posições adequadas.

Ganchos: Podem fazer parte dos bráquetes ou dos tubos. Podem ser soldados nos fios. Ou então, podem ser amarrados em volta do bráquete. Servem para prender os elásticos.

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email