carnaval-vivant-blanc

Um dos feriados mais esperados do ano, o Carnaval está chegando! A partir próximo sábado (10), os brasileiros vestirão seu abadá e cairão na folia nas festas de rua, onde acontece muito beijo, bebida e entretenimento. Mas isso não quer dizer que devemos nos descuidar do sorriso e da saúde.

Pensando nisso, nós separamos algumas dicas que vão te ajudar a manter o sorriso saudável e aproveitar ao máximo uma das festas mais incríveis do nosso país. Veja abaixo.

Antes de tudo, previna-se!

Visitar o dentista regularmente é fundamental para garantir um sorriso saudável. Então, antes de pegar a estrada ou entrar de cabeça no feriado, faça uma consulta, veja se está tudo certo com seu sorriso e tira todas as dúvidas. Essa preparação vai te deixar mais tranquilo e será a base para uma boa diversão durante o Carnaval.

Cuide dos seus hábitos

Dentes não foram feitos para abrir embalagens. Usá-los da maneira errada pode causar traumatismos dentários, o que pede atendimento com urgência. Se tiver essa mania, pare agora! Use as mãos, objetos afiados e não se esqueça: dentes não!

Devagar com a bebida e HIDRATE-SE

O álcool e os refrigerantes fazem mal para os dentes. O primeiro reduz a produção de saliva, que protege contra a acidez e remove as partículas de alimentos. Já os refrigerantes e bebidas açucaradas prejudicam a saúde bucal, pois desmineralizam o esmalte dental, contribuindo para a formação da cárie. Então, neste carnaval fique ligado e não exagere e intercale a bebida alcoólica com água para evitar o mau hálito e previna a desidratação, HIDRATE-SE!!!

Para as mulheres

O contraste que cada tipo de batom proporciona, pode causar outro impacto no sorriso. A cor vermelha realça e destaca os dentes amarelados, enquanto um tom mais suave, como o rosa, pode amenizar o efeito. Então, é só escolher a cor que quer usar e aproveitar.

Previna-se!

Os batimentos cardíacos chegam a 150 por minuto, cerca de 29 músculos são movimentados e, em média, 12 calorias são perdidas em um beijo caprichado. Mas nem só de benefícios para o corpo é feito esse encontro entre os lábios. O beijo, pode transmitir doenças e, apesar de em algumas delas essa relação ainda não estar totalmente confirmada, é bom ficar atento. A Mononucleose Infecciosa é transmitida exclusivamente pela saliva e ataca homens e mulheres, a maioria com idade entre 15 e 25 anos. Conhecida pela faixa etária que as pessoas adoram “ficar”, essa fase deu o apelido à infecção de “doença do beijo”. Por isso, se estiver solteiro (a) e for pra ficar com alguém, tome cuidado!

Se alimente bem!

Alimentar-se bem é muito importante para aguentar o pique das festas de carnaval! Frutas são ideais porque possuem a energia necessária e não pesam no estômago. Coma maça, ela ajuda a limpar os dentes e manter o hálito bom.

Problemas pontuados, clareamento feito e a consulta com seu dentista em dia, é hora de aproveitar cada momento do Carnaval.

Boa festa!

Compartilhe esse post

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no print
Compartilhar no email