Av. Vicente Machado, 1962 - Curitiba - PR (41)3026-0808 Whats App(41)99268-0808

Blog |

Partes do aparelho fixo

Compartilhe:

h

Partes do aparelho fixo

2016-03-10

Você sabe o que tem dentro da sua boca?

Trouxemos um pouco de curiosidade hoje! Conheça as partes do aparelho fixo e a função de cada uma delas.

Bandas metálicas (anéis ortodônticos): consiste em um anel metálico que é cimentado em volta do dente. Normalmente, um tubo ou um bráquete vai ser soldado nela.

Bráquetes: dispositivo soldado nas bandas ou colado diretamente nos dentes. Possui uma canaleta a onde passa o fio ortodôntico.

Tubo: dispositivo soldado às bandas ou colado diretamente nos dentes, normalmente nos posteriores. Também possui uma canaleta onde passa o fio ortodôntico.

Fio ortodôntico (arco): é amarrado a todos os bráquetes e cria a força necessária para movimentar os dentes para o seu correto alinhamento.

Ligaduras: podem ser elásticas (“alastic”) e coloridas ou então metálicas (amarrilho). A função das ligaduras é prender o fio aos bráquetes.

Elásticos: criam forças, geralmente, puxando uma arcada contra a outra, que auxiliam a movimentar os dentes para as suas posições adequadas.

Ganchos: Podem fazer parte dos bráquetes ou dos tubos. Podem ser soldados nos fios. Ou então, podem ser amarrados em volta do bráquete. Servem para prender os elásticos.


Envie um comentário: