Av. Vicente Machado, 1962 - Curitiba - PR (41)3026-0808 Whats App(41)99268-0808

Blog |

As famosas lentes de contato dental!

Compartilhe:

h

As famosas lentes de contato dental!

2018-03-09

As lentes de contato se tornaram um procedimento estético bastante difundido nos últimos tempos, mas ainda circulam muitas dúvidas e questionamentos a respeito delas, por parte dos pacientes. Atualmente, a exigência estética é um fator que cresce cada vez mais na vida das pessoa e o sorriso perfeito entrou com tudo nesta tendência, afinal de contas, ele é o osso cartão de visitas.

   As lentes de contato são laminados cerâmicos ultrafinos, com espessura que varia entre 0,1 a 0,5 mm, “Isto possibilita executá-las com o mínimo preparo dental, conservando assim mais estrutura do dente intacta”, explica o Dr. Leonardo Cunha, são peças tão finas que depois de cimentado ao dente une-se mimeticamente a ele, ou seja, torna-se difícil de detectá-lo, trazendo harmonia e naturalidade ao sorriso. “Buscamos sempre pela naturalidade, por isso o último retoque da “maquiagem” da peça é realizada na própria boca do paciente, visando incorporar naturalidade ao sorriso, tendo como base o sombreamento natural que cada paciente possui”, explica o Dr.

 

 Com elas podemos fazer correções  de pequenas imperfeições dentárias, alteração de forma e/ou cor.  “Alguns exemplos são os de curvas de sorriso invertida, corredor bucal amplo, diastemas e dentes curtos. Cada caso deve ser avaliado individualmente. Por se tratarem de laminados bastante finos, existem algumas restrições para sua colocação”, alerta o profissional. As peças são confeccionadas com um material cerâmico, que tem grande estabilidade de cor e resistência, possuindo assim um alto nível de longevidade. Existem pesquisas que relatam até  20 anos, mas isso depende muito dos hábitos de cada paciente. Como todo tratamento dentário, as lentes de contato necessitam de cuidados para a sua conservação, como uma boa higienização oral e consultas periódicas ao dentista para acompanhamento. A cooperação do paciente é imprescindível para o sucesso e longevidade do tratamento.

   Atualmente, esse é o procedimento estético mais procurado, ganhando inclusive da prótese de silicone, que liderou esse ranking por muitos anos. Esse sucesso todo é porque além de ser considerado o “segredo” dos sorrisos das estrelas, ele é um procedimento indolor, prático e com reduzido tempo de tratamento além de trazer excelentes resultados estéticos.  Entre o planejamento e a entrega do novo sorriso, geralmente leva-se 2 a 3 semanas, mas em determinados casos e sendo da vontade e necessidade do paciente, consegue-se fazer todo o processo dentro de 48 horas.

Apreciem alguns sorrisos assinado pela nossa equipe, estamos à disposição para tirar qualquer dúvida!

 

 


Envie um comentário: